Brasília Game Festival - Como foi o primeiro dia.

 O festival de games Brasília Games Festival chegou, confira um resumo do que rolou nesse primeiro dia de festival, lembrando que o festival vai até o dia 21/05 com vários atrativos para gamers, geeks, nerds, cosplayers, entusiastas e para você que talvez nunca tenha ido neste tipo evento.



Um setor cheio de consoles e telas para quem curte principalmente um FIFA está no evento, bem fácil de localizar, estes pilares de competição atraíram muitas, MUITAS pessoas mesmo neste primeiro dia de BGF, com uma monitoria que controlou muito bem os fominhas para que não ficassem plantados no setor, ou seja, mesmo que você aguarde com seus amigos para rivalizar naquela play de cheia de gols, não vai aguardar muito pois os responsáveis pelo setor garantem que todos presentes tenham a oportunidade de jogar.


E os games indies ein, que belezura, nem vamos mencionar aqui qual foi o mais interessante de testar, ainda tem mais dois dias de festival então podemos testar todos novamente, aconselhamos a todos que testem mesmo, cada game, pois os desenvolvedores ralam muito para estar no festival e saber o ponto de vista de vocês sobre a coisa toda é essencial, de rpg a puzzle, de estratégia a jogos de cartas, não faltam gêneros nos jogos indies disponibilizados por essa turma, que mostra uma paixão e dedicação sem iguais em seus projetos, por tanto, desfrute, você não vai se arrepender.


O evento Conta com espaço para criadores no qual nós aconselhamos vocês que tem ideias interessantes sobre games darem uma olhada, lojas o suficiente para que vocês acabem levando aquela lembrança concreta em formato de roupas, quadros, action figures, quadrinhos e muitas outras opções.


Dentre os vários Locais de comercio o que mais nos chamou atenção foi o Espaço Candango, onde é possível achar algumas obras autorais bem como prints, pinturas, personagens criados por artistas da cidade de regiões administrativas, quadrinhos, livros e jogos, sabe como é, se é autoral, nós com certeza incentivamos a compra, ajuda o povo aí gente!

Um alien gray embalsamado, a presença do Flow games, um tela centralizada, pois é, o que um tem haver com o outro, bom, se estão todos no mesmo lugar, algo envolvente temos aí correto?


Um evento bem movimentado, onde você encontra muita gente pra papear sobre games, animes, filmes, o que não falta é assunto, discutir sobre qual herói da ficção você acha mais interessante fica bem mais fácil quando eles estão andando pela BGF, isso mesmo, hoje nem foi dia de competição entre cosplayers mas vários ja deram as caras para que você curta de perto personagens que com certeza você ja viu na tv ou internet pelo menos uma vez, e vamos ser honestos aqui, os cosplayers ja estão mostrando no primeiro dia que amanhã, dia de campeonato de cosplayers, a coisa toda vai ter um nível alto, aliás obrigado a todos que nos deixaram curtir um pouco e tirar suas fotos, ainda estamos identificando todo mundo, prometemos atualizar o nome e "@" de todos que forem possíveis até o fim do evento, nosso site tem uma pagina que vai ser destinada exclusivamente aos cosplays que vocês fazem, fiquem atentos aí.
Ravena por @denikalua

Afinal você ta comprando um quadrinho dos titãs e aparecer a Ravena pra trocar uma ideia, ou falando de League of legends e uma Ashe de visual Marauder surgir com um armadura imponente é bem bacana certo? Ir ao banheiro e dar de cara com o Ghostface limpando sua faca de maneira silenciosa, ver o Hunk de Resident Evil e lhe propor um missão...

    

O festival também conta com uma estrutura para campeonatos onde hoje vimos vários times darem tudo de sí
para levar o premio no CSGO, ainda vai haver campeonatos de Valorant e League Of Legends, teve virada, teve surra, teve partida emocionante, teve torcida gritando "uh vai morrer" no melhor estilo competitivo do brasileiro, queremos destacar também facilidade em se alimentar no evento, praça de alimentação acessível e de fácil compra.


Os jogadores antes de competirem ainda podiam aquecer em um área cheia de PCs para que não perdessem
a concentração na hora de enfrentar a equipe adversária, fica um ponto negativo para esta área de competição, o som, isso mesmo, os equipamentos de áudio não passavam um limpeza e equalização  adequados, mesmo assim os narradores fizeram o possível pra agitar o público presente.

E por fim, pelo menos por hoje, uma área dedicada a VR com uma experiência bem bacana de Star Wars Squadrons unida a uma área considerável para jogos de tabuleiro, rpgs de mesa, jogos de cartas, aquele baralho de boteco, tudo isso acontecia nesse espaço, aconselhamos a todos que nunca experimentaram um RPG de mesa a experimentar ou se não tiver afim você pode jogar um xadrez gigante... ou o xadrez comum, enfim, fiquem aí com mais alguns registros e até o segundo dia de evento, que é daqui a pouco!





.