Segundo e Terceiro dias do BGF - Brasília Game Festival contou com torneios de LOL , Valorant, shows e muitos mais cosplayers!

 OBS: Ainda estamos identificando todos os cosplayers fotografados, conforme entram em contato com o CyberFrank


Milhares de pessoas ocuparam os corredores, lojas, palcos e setores gamer da BGF neste ultimo fim de semana, publicamos um resumo sobre o que ocorreu no primeiro dia, destacando os setores do evento, caso você não tenha lido a matéria basta clicar aqui!
O Brasília Game Festival veio com a ambição de se tornar o maior evento de games do DF e contou com uma setorização dinâmica e fácil acesso aos atrativos do festival, telas enormes e muito nítidas, boa iluminação, a parte de som do evento poderia ter sido melhor elaborada e melhorada mas não chegou a ofuscar o que o evento trouxe de melhor, shows, campeonatos de Csgo, Valorant, League Of Legends, Just Dance e o campeonato de cosplayers, quanto ao  campeonato de Play Testers, bom, sinceramente não localizamos MESMO e quando pedimos informação ninguém sabia ao certo do que se tratava, o CyberFrank havia sido inscrito e estava ansioso para tal atividade, mas mesmo assim, se tratando de testes, foi um prazer imenso testarmos os jogos índices no espaço indie game, foi um dos pontos altos do evento.


Outro ponto alto do evento não tem haver com a estrutura e sim com as PESSOAS que prestigiaram o festival, um público animado e fazendo o festival acontecer, como um motor de um grande veículo que nunca ficava com tanque vazio, gamers, geeks, entusiastas, curiosos e claro cosplayers, as pessoas não paravam e isso contribuiu para que o festival ganhasse uma cara, teve cosplayer fazendo uma caracterização para cada dia, a competição desses artistas foi acirrada no palco, muitos não concordaram com os jurados nas tomadas de decisão, mas o fato é que os cosplayers deram um show a altura, ou quem sabe... até mais alto que o nível do evento! Lembrando que aqui no site tem um álbum onde você vai encontrar alguns cosplayers trajados que circularam pelo festival.                                                        Pubg - cosplay por Cosplayans
Ghost - cosplay por Henrique Góes Anna - Cosplay por Lua

Seguindo Falando de pessoas, até onde sabemos não ocorreu nenhuma ocorrência negativa, inclusive as
pessoas estavam bem pró ativas quando encontravam um pertence que não eram delas no evento, podia se ver quase que de imediato pertences sendo deixados no setor de credenciamento, onde funcionava também os achados e perdidos do evento, que eram constantemente anunciados via locução pelos narradores ou apresentadores nos palcos no inicio de partidas e intervalos ou apresentações, acreditamos que muita coisa retornou para os verdadeiros donos, aprende aí humanidad
e!
Palcos que além de anunciar os achados e perdidos traziam entretenimento suficiente para preencher as horas de evento, todos os três dias de festival iniciaram as 11h com final as 20h, claro que por motivos óbvios o evento ultrapassava cerca de meia hora do horário de termino até o fim de todas as atividades, geralmente sendo fechado por algum show, a Marick Hunters, Kira Justice e a Bit Players com os Castro Brothers foram atrações musicais por exemplo.

O Brasília Game Festival Trouxe atrações na medida certa, competição, nerdice e claro MUITOS, muitos games mesmo, aguardamos com certeza o próximo!



Bom é isso! Foi minha primeira vez documentando um evento, e já tenho ideias brotando na mente para melhorar as coisas, inclusive minha comunicação com as pessoas que ainda tá complicada, obrigado a todos que cederam sua imagem, pensa num povo de boas são esses cosplayers, sobre o BGF em si, evento divertido, muito game, alimentação acessível, bons setores... mas um pouco mais de capricho na parte de áudio é muito necessário, espero que ajustem isso para o próximo, no mais... foi da hora! E cosplayers.. identifiquem-se! Todos estarão do álbum de cosplayers aqui no lado esquerdo do site, apreciem! qualquer coisa me chama no insta! @cyberfrank_

Todas as imagens registradas nesta matéria resevan-se á Frank Lima (CyberFrank)
Se for utilizar por gentileza dê os créditos referentes, obrigado!