Caliber é jogo de tiro free sobre as forças especiais, trocação rápida e emocionante em seus modos JxJ e JxA, enumeras formas de desempenhar sua obrigação no combate, com personalização e upagem dos operadores.
Bom, observando o jogo ja damos de cara com um menu dinâmico, bem intuitivo e bonito pra cacete! muito superior a por exemplo o menu do Warzone, o jogo não fica perdendo tempo pra pedindo pra você clicar em dez coisas antes de ir ao tutorial, que aliás é bem bacana apesar de repetitivo, pois para as quatro classes disponíveis, ASSALTO, SUPORTE, MÉDICO e ATIRADOR este tutorial se dá no mesmo mapa e na mesma missão, porém isso não preocupa, ja que o que mais o jogo tem em missões são mapas.
Mapas em uma quantidade absurda no jogo, o que é ÓTIMO, você não enjoa de jogar nos locais justamente pela variedade e opções de novas estratégias no campo de batalha, sim, uma vez ou outra o cérebro vai ter que trabalhar para que você consiga salvar o round em meio a derrota eminente.
O jogo conta com uma quantidade muito grande de OPERADORES por classe, o que ajuda você a conhecer melhor a sua jogabilidade em Caliber, mas de uma maneira tranquila, o que não apressa você a fazer loucuras para habilitar todos os operadores do jogo em uma pressa desenfreada, vale salientar que é necessário upar o operador, o que torna as vitórias muito importantes no jogo.
Há ponto negativo em Caliber? bom, sinceramente no inicio do jogo você que mal tem nivel vai cair contra pessoas de nível mais alto e seu esquadrão será misto no caso de você estar jogando sem seus amigos, MAS... Sinceramente isso lhe força a se adaptar e consequentemente jogar melhor depois de algumas partidas, eu diria então que é um "defeito" necessário.
Calíber não é enjoativo, não é chato de se jogar e a mecânica ainda está justa, sem dar grandes privilégios a quem joga desde que esta marmita saiu para a comunidade, aconselho que joguem pois o jogo é BOM DEMAIS!
Texto analítico por : Frank Lima (CyberFrank)