Sim, para a infância de muitos o contato com games veio de gamehouses ou lanhouses, ficamos felizes um tempo atrás quando a Netflix realizou a façanha de tornar real a animação de Castlevania por exemplo, mas agora, diríamos que isso aqui está em outro patamar, pois a serie em questão é Onimusha, derivada de um clássico para muitos um cult dos games...
Tá maluco! Eita Pleura! iremos parir uma criança... Sim senhoras e senhores labigós que andam nas paredes deste portal, é real e está entre nós a serie animada de Onimusha, não sabe o porque de nossa exaltada animação? bom, já vamos lhes dizer...
Vamos ao principio, Onimusha foi lançado para o mundo dos games em 2001, relançado posteriormente para PC e Xbox, pequenos garotinhos e garotinhas na época tinha acesso a revistas gamer que as vezes vinham até com CDRoms com jogos e nas revistas da Playstation habitavam muitos jogos que muitos sonhavam em desfrutar, um deles, Onimusha, o nome em si significa "Demônio Guerreiro" e causou alvoroços, a molecadinha nas escolas, os que jogavam claro, comentavam "você viu aquele jogo de samurai cheio de gente possuída e zumbis?".Onimusha não era um jogo mecanicamente fácil de jogar na época, já trazia alguma complexa jogabilidade e roteiro mais rico, roteiro bom que a platarfoma do N vermelho com certeza sabe aproveitar para gerar um serie que pode até se tornar cult, porém icônica.
Um detalhe importante é que basicamente todos os jogos no período nem se quer tinham legendas ou traduções, o que dificultava muitos mais os gamers a se identificarem e até mesmo prossiguem no game, só os fortes jogavam jogos até o final, quem zerava um game uns anos atrás tinha que provar que realizou o feito, não era moleza!
Na serie temos Myamoto Mushashi, se o nome lhe soa familiar não fique surpreso, o homem existiu e já foi usado com personagem central em alguns mangás ou animes, a história aqui se passa na período Edo, mesmo período em que Musashi viveu na vida real, ao receber uma missão o personagem segue para um jornada cheia de mistérios, sangue, gente que tem afinidade com o kapiroto e zumbis desesperados por caos, lembrando que Samanosuke Akechi é o protagonista nos jogos e quem carrega o ONI, mas a Netflix aqui decidiu colocar Mushashi para ambientar uma historia original, porém o principio é basicamente o mesmo, recomendamos demais tanto o jogo quanto a serie, a estética de ambos é bem diferente, não achamos que é algo que deve ser ocmpradado aqui, o 3d do play2 dois afinal era bem zuado, supreendente pra época porém bem zuado, a animação da serie é claramente digital porém sem estragar de certa forma a estética "anime" que estamos habituados, queremos dizer que a animação em sí não incomoda e a serie está ótima para maratonar!