No dia dia 8 de fevereiro de 2025 o Motorock pela B4stards Productions recebeu o The Plague Retun, um evento organizado pelo Ivan e aqui mostramos um pouco de como foi essa noite intensa com grandes retornos.
Na imagem acima temos um momento da banda Lowlife trazendo uma das performances mais intensas da noite, um crossover acelerado com direito a um DJ que alternava mixes usando Zézé de Camargo, Charopinho e até mesmo o atual classic meme "Tira que eu vou cagar", um show com mosh do inicio ao fim e boas risadas.
Uma coisa precisamos enfatizar aqui, havia tanta gente no evento que nem caberia todo mundo, então o pessoal que curte ficar de boa fora do ambiente de show também aproveitou tranquilamente, casa lotada, parte externa do pub lotado, parte "de fora" com muita gente interagindo e se divertindo da melhor maneira possível, sem brigas, sem tretas, sem qualquer coisa que estragasse o que estava ocorrendo.
Confessamos que pra fotografar algo que fique realmente aceitável com o mosh acontecendo é uma missão bem difícil, mas tenho certeza que iremos aperfeiçoando ao decorrer dos vários eventos que estivermos presentes.
A noite seguia e ficava cada vez mais animada, lembrando que as citações das bandas aqui não necessariamente foram a ordem com que se apresentaram, deixando logo isso claro para que não ocorra xurumelas para vocês que estão lendo esta coluna, o Line up está sendo descrito aqui de acordo com que vai vindo a mente, seguimos...
Sem Dúvidas um dos maiores momentos da noite foi a reunião da Massacre Bestial também com performance intensa com direito ao público gritar as canções da banda, o que deixou o Gordinho de Águas Lindas um tanto quanto impressionado e emocionado.
Aliás já adiantaremos aqui que em breve sai um vídeo de uma das canções da banda no The Plague Return no nosso canal do Youtube, ja fica ligado lá, seguimos...
Em meios aos riffs rapidos e um pra lá de sensacional som ao vivo, era possível sentir sentir a magia da APOAL reinando em Taguatinga, tivemos a informação do rumor que pode até mesmo ocorrer um documentário sobre o que rolava na cena de águas Lindas naquela era de ouro do underground da região, afinal histórias com certeza não faltam histórias para serem contadas, estamos falando de anos dedicados ao underground e isso torna todo o momento um verdadeiro absolute cinema, as vezes tudo que precisamos é ouvir bandas como essas e estar em lugares onde os inadequados se sintam e casa.
A Orgy of flies Trouxe muito peso ao Evento e fazia bastante tempo que não víamos uma banda de vocal tão pesado nos undergrounds da vida, peso, constância e um vocal grave cavernoso foi o que a banda mostrou ao público presente no evento, com certeza uma adição incrível na sua playlist de metal.
Como enfatizamos a pouco o underground não é e nem tem que ter essa coisa de separações abruptas de estilos dentro da cena, esse evento é exatamente o exemplo disso, por exemplo, a banda Tirei Zero já traz um hardcore skate totalmente diferente em matéria de sonoridade em relação as bandas já citadas aqui e também fez uma apresentação marcante levando o próprio vocalista da banda a exaustão, o show dos caras literalmente tinha uma cama elástica para qualquer um pular a vontade e uma prancha de bodyboard e isso tudo em meio ao mosh, puro suco de underground.
A UNICA COISA QUE NÃO PODERIA TER OCORRIDO NA NOITE...
Interromperam o show da Pesticide, a banda de Death acabava de iniciar suas atividades na noite, cremos que a banda tocou 3 ou 4 musicas apenas, ainda está sendo apurado o que de fato ocorreu, se foi realmente horário estipulado pela casa, seja pelo Motorock ou o episodio em que uma cerveja caiu em uma das caixas de som de apoio do evento, o que pode ter gerado desconforto em prosseguir por parte de quem detém os equipamentos, nós somos somos do time "essas coisas podem acontecer" mas também sabemos o quanto é difícil gastar em equipamentos de som, porém... a caixa em questão foi retirada pelos responsáveis e o evento prosseguiu sem a mesma, enfim, a Pesticide no pouco tempo que teve mostrou que realmente merecia fazer seu show completo, uma banda muito boa e técnica, muito riff em uma reunião de amigos que não tocavam juntos a uma certo tempo, esperamos ver todos novamente apesar da frustração que entendemos que sentiram por terem seu show interrompido.